
Mugler trabalho durante duas décadas, teve um estilo que se identificou muito ao seu tempo: Os ombros eram largos e acolchoados; as cinturas eram como de vespa. O reino do inseto era uma influência constante, como eram também a idade média, suas lendas e seus heróis, a estatuária gótica do leste da França, drapeados, armaduras e bustiês de Valquírias. O PVC era usado frequentemente, como eram os temas do espaço e de robôs.

Video "Diva" da cantora Beyoncé. As peças vintage utilizadas pertencem ao estilista Thierry Mugler.

Zaha Hadid


Em 2006, fez uma versão da bolsa ícone da Louis Vuitton para a galeria da grife na Champs-Elysées. Moldada em plástico, deu origem a um modelo híbrido entre o clássico LV Bucket, a bolsa clutch e o modelo pochete. Em 2008 fez trabalhos para Swarovski. Nos calçados depois de criar para a brasileira Melissa um modelo exclusivo, agora está trabalhando em um projeto para a francesa Lacoste.
Conhecida por não seguir padrões, Zaha levou para o desenvolvimento de produtos a irreverência formal de sempre. o modelo para a Melissa tem formas sinuosas, inspiradas nos movimentos fluidos que acompanham as linhas do corpo. Com base na assimetria, ela cria uma idéia de movimento no design , alusiva a transformações contínuas. Para a Lacoste a inspiração veio do famoso logotipo da marca francesa.

Arquitetura

Formou-se em Matemática na Universidade Americana de Beirute. Após se formar, passou a estudar na Architectural Association de Londres. Depois de se graduar em arquitetura tornou-se membro do Office for Metropolitan Architecture (OMA), trabalhando com seu antigo professor, o arquiteto Rem Koolhaas. Em 1979, passou a estabelecer prática profissional própria em Londres. Na década de 80, também lecionou na Architectural Association.
Grande parte da obra de Zaha Hadid é conceitual. Entre seus projetos executados estão:
Vitra Fire Station (1993), Weil am Rhein, Alemanha
Centro Rosenthal de Arte Contemporânea (1998), Cincinnati, Ohio, EUA Terminal Hoenheim-North & estacionamento (2001),Estrasburgo, França Bergisel Ski Jump (2002), Innsbruck, Áustria
Zaha Hadid também realizou trabalhos de interiores alto-padrão, incluindo a Zona da mente no Domo do Milênio em Londres.
Vencedora de diversas competições internacionais, alguns de seus projetos vencedores nunca foram construídos: notavelmente The Peak Club em Hong Kong (1983) e a Ópera da Baía de Cardiff em Gales, 1994.
Em 2004, Hadid se tornou a primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker de Arquitetura, pelo conjunto de sua obra. Anteriormente ela também fora premiada pela Ordem do Império Britânico pelos serviços realizados à arquitetura.
Um comentário:
ESSE GRUPINHO AQUI FICOU COM VERGONHA DE POSTAR OS CROQUIS??? ATE AGORA NÃO VI NENHUM QUE PRESTE!!! TA COM VERGONHA ALUNOS DE MODA NA UNA!!! KKKKKK
Postar um comentário