terça-feira, 17 de março de 2009

Jean Paul Gaultier










Nasceu em 24 de abril de 1952. Cresceu no subúrbio de Paris. Nunca teve educação formal como desenhista. Em 1970 foi contratado por Pierre Cardin como seu assistente. Em 1971 trabalhou com Jacques Esterel e Jean Patou.
Sua primeira coleção foi lançada em 1976, no “Palais De La Découverte”, mas somente em 1981 que seu estilo irreverente tomou forma. Gaultier deixou a lingerie à mostra, fez trajes para a cantora Madona, incluindo o famoso soutien em formato cônico, promoveu o uso de saias, para homens se inspirado no Kilts, causou grande impacto, usando modelos nada convencionais (tatuadas, homens gordos, etc) em seu desfile.
Jean Paul criou figurinos de muitos filmes, como: "O Quinto Elemento", "Kika", "The Cook The Thiel His Wife & Her Lover", entre outros.
Em 1993, lançou uma linha de perfumes. Em 1997 ele entra no mundo da alta costura.



Atualmente Gaultier desenha para três coleções: A sua própria linha de alta costura, a linha Prêt-à-Porter e para Hermès .
Assina também as linhas infantins, de Marc Jacobs, Levi´s e Zannier.



Na comemoração de 30 anos de carreira. Os críticos consideraram seu desfile brilhante, embora "mais respeitoso" e menos espetacular do que de costume.






" É preciso ver a pele, mostrá-la, revelá-la. Não é realmente uma questão de toque, mas de olhar"

Nenhum comentário: