Sem um título definido, mas com um bom embasamento teórico iniciamos nosso trabalho. A estilista pré-selecionada do grupo é Madeleine Vionnet, francesa, inventora do corte em viés, dos drapeados e da técnica Moulage, libertou a mulher do espartilho, deu-lhe leveza ao acompanhar as curvas do corpo com a fluidez do movimento. Seu trabalho era preciso, equilibrado e atemporal.
Com o tema Futurismo ontem e hoje, surgiu a ideia de utilizar elementos presentes no Futurismo, e outros que o extrapolam. São três temas chaves: Metareciclagem (lixo eletrônico), Nuno Ramos (artista plástico) e o filme Wall-E (animação sobre um robô).
Metareciclagem.
É sobre aqueles projetos que ninguém de onde surgiu mas que tem uma proposta interessante de dar utilidade para todo o lixo eletrônico que é produzido, seja como computadores, ou cafeteiras, ou celulares ou qualquer tipo de utensílio eletrônico. A partir desse lixo pode-se produzir novas peças eletrônicas ou não, extrai-se materiais preciosos como ouro, prata, cobre dentre outros.
Nuno Ramos.
Nascido em São Paulo capital, artista plástico contemporâneo, sempre vanguardista suas obras expressam algo de essencialmente verdadeiro que não pode ser alcançado por outros caminhos. Muitas vezes transita em sentidos quase opostos, suas obras não falam, mas algumas delas tem vida, mas uma vida completamente alheia. Utiliza uma combinação de materiais inusitados, maioria deles encontrados no lixo ou fósseis, dent
re outros.
Wall-E
Filme de animação sobre a história de um robô que foi deixado na Terra para limpar o lixo produzido pelo ser humano.
Inspirado nesses três temas será elaborado um look completo, mesclando a leveza, sutileza e requinte da alta costura de Madeleine Vionnet com o caos do lixo eletrônico e tudo a ele relacionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário