Madeleine Vionnet x Futurismo
Release
O verão 2010 vem homenageando os 100 anos de futurismo e a estilista Madeleine Vionnet, enriquecido de conceitos da metareciclagem, do filme Wall-E , e do artista plástico Nuno Ramos.
Vestidos finos, longos, de alta costura, bem detalhados com uma mesclagem entre tecidos fluídos e armações rígidas que compõem a mini coleção.
Elementos visuais do Wall-E, Vionnet e futurismo foram a base da criação. Os demais temas estão presente de maneira subentendida, estimulando assim a criatividade dos espectadores.
Musselina e micro-tule trasmitem um “ar” requintado e clássico, já os tecidos entretelados logo rígidos aparecem para contrapor.
Materiais diferenciados, como o reaproveitamento do lixo eletrônico, aparecem de forma inusitada e inesperada, assim como funções redefinidas para objetos já existentes.
Cores como amarelo, ferrugem, branco, preto e cinza são as principais.
Mescla de texturas, uma estamparia exclusiva e forte marca presença.
Um comentário:
Achei bem a interessante o link que vocês fizeram com o wall-e, como representante de um futuro - caso a Terra continue desleixada - e Vionnet, criando opostos que se comunicam. A fluidez de Vionnet é diametramente oposta ao mundo que recebe Wall-e, e achei as propostas dos croquis, brincando com estes dois temas, muito bacana.
Postar um comentário